beleza mix

atacarejo de cosméticos e perfumes

São Paulo - SP

CONSULTORIA ESTRATÉGICA - BRANDING - CONCEITO DE LOJA - PROJETO DE ARQUITETURA

A Focus Química, uma empresa de mais de 25 anos, importadora e distribuidora de especialidades para o mercado cosmético, junto à empresas parceiras, buscava dinamizar seu negócio através da abertura de uma loja que possibilitasse o contato direto com o consumidor final e uma relação mais próxima com os pequenos varejistas que fazem compras na cidade de São Paulo. Nós, da ARKT Varejo, junto à eles, formatamos o modelo de atacarejo (atacado + varejo) e desenvolvemos a marca, o conceito do PDV e os projetos arquitetônicos.

 

O nome da marca, Beleza Mix, teve como inspiração a variedade de marcas, categorias e produtos oferecidos, além de seu apelo descontraído e objetivo. A marca tem como principal posicionamento oferecer produtos de qualidade, similares ou melhores que de marcas reconhecidas, diretamente da indústria, a preços acessíveis.

Beleza MIX - V Principal - Fundo Branco.

No emblemático bairro do Brás, a loja Beleza Mix foi desenvolvida para ser um cartão de visita das marcas e produtos do grupo e um piloto para uma futura expansão. A loja cria com sua mistura de cores, volumes e materiais um espaço atraente, convidativo e que democratiza uma elevada experiência de consumo. O mix de produtos incluí perfumes femininos e masculinos, colônias, cosméticos, produtos para o cabelo e o corpo. As marcas próprias presentes são Novera, Left Cosméticos, Minerals, Essenciale e Gambler. Todo esse mix de produtos diversos foi organizado, setorizado e exposto de modo atrativo, intuitivo e funcional, para potencializar as vendas e a experiência de consumo. 

Na Beleza Mix, os clientes são apresentados diretamente às marcas do grupo. O consumidor final descobre que cuidar de si e da sua beleza não precisa custar caro, com produtos de alta qualidade a preços acessíveis. Já o varejista, que compra no atacado, encontra uma excelente oportunidade de aumentar as suas vendas e melhorar suas margens.

A loja  busca criar um relacionamento com seu consumidor, seja através de um atendimento atencioso e próximo ou de um espaço que o valoriza e respeita. A experiência na loja vai além da exposição e teste dos produtos, ao fundo da loja, temos uma copa aberta ao público, que  cria um espaço mais acolhedor para as negociações do atacado como, também, recebe os compradores pela manhã com café e petiscos.

A Beleza Mix compartilha dos desejos e sonhos dos seus consumidores e quer um mundo mais belo e feliz para todos.

  *antes 

  *depois 

  *antes 

  *depois 

#projetodeloja #visualmerchandising #retaildesign #arquiteturadevarejo #arquiteturacomercial #lojadecosmeticos #lojadeperfumes #belezamix