Emigê – Moda Circular

Projeto de loja brechó de moda feminina.

Projeto completo

Área: 150m²
Localização
: São Paulo – SP

Mix de produtos

Roupas, sapatos, bolsas e acessórios femininos.

Serviços e experiências

Autosserviço atrativo, visual merchandising inspirador, prova de produtos e moda circular social/ambientalmente correta.

A Emigê está determinada a transformar a forma como consumimos moda. Consciente do impacto ambiental do descarte massivo de peças que poderiam ter uma vida útil muito mais longa, a marca abraça a ideia da moda circular como o futuro.

Para a inauguração de sua primeira loja em um shopping, a ARKT Varejo desenvolveu um projeto de loja para quebrar o estereótipo de que comprar em um brechó é uma experiência de segunda linha, em espaços desorganizados e repletos de roupas empoeiradas. Com um design contemporâneo, fashion, descontraído e alegre, o projeto oferece uma experiência de compra atraente e desejável, comparável às melhores lojas de moda. Isso não só valoriza os produtos vendidos, mas também fortalece o protagonismo da marca no movimento da moda circular.

A exposição dos produtos foi segmentada em três áreas principais. A seção de roupas, que representa o maior protagonismo e volume de produtos, ocupa a maior área da loja, recebendo os clientes logo na entrada e se estendendo até o final. A seção de calçados e bolsas, localizada à esquerda da entrada, está em uma área quente que fortalece essas categorias estratégicas. A seção de acessórios, posicionada ao lado do caixa, estimula as compras por impulso e o aumento do ticket médio.

Para tornar a experiência de compra ainda mais cativante, o design de interior da loja foi pensado cuidadosamente. Pontos de destaque exibem os melhores looks em manequins. Espaços como a parede com jardim vertical e os arcos iluminados dos provadores são inspiradores e compartilháveis. Espelhos são estrategicamente posicionados ao longo do percurso da consumidora. E o balcão do “Desapega” é onde a experiência da moda circular começa e recomeça.

É na área do balcão “Desapega” que o cliente deixa as roupas e outros itens de vestuário que ele trouxe de casa. Estes itens passam pela curadoria da loja e se aceitos, geram créditos nas peças que estão na própria Emigê. As roupas não aprovados, podem ser recolhidas pelo cliente ou serão doadas para instituições de caridade.

Deste modo, a marca promove uma nova maneira de consumir moda, com responsabilidade social e ambiental, convidado suas consumidoras a participarem deste movimento transformador, onde a moda circular se torna uma realidade, contribuindo para um mundo mais sustentável e consciente.